Nintendo Switch não terá apps de streaming como Netflix no lançamento

A Nintendo revelou que o Switch, seu mais novo console híbrido, não terá aplicativos de streaming em seu lançamento. Com isso, o console não terá plataformas como o Netflix no início, mas possivelmente receberá mais sistemas de mídia no futuro.

De acordo com um comunicado enviado ao IGN, o foco da Nintendo no momento é fazer do Switch um sistema para games "incrível".

"Todos os nossos esforços no momento são para fazer o Nintendo Switch uma plataforma incrível para games, então ele não terá suporte para nenhum vídeo de streaming no lançamento. Entretanto, o suporte para streaming será considerado em futuros updates"

Levando em conta que os concorrentes PS4 e Xbox One possuem suporte para  streaming, o console da Nintendo deve ganhar a funcionalidade em atualizações nos próximos meses.

Com lançamento marcado para 3 de março, o Nintendo Switch chegará ao mercado custando US$ 300. O videogame teve sua pré-venda esgotada esta semana com mais de 2 milhões de unidades disponibilizadas.

- Continua após a publicidade -

Vai comprar o Switch? 7 coisas para saber do novo console da Nintendo

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.