Netflix já é tão popular que não precisa mais da neutralidade de rede

A plataforma de streaming de vídeos Netflix já se tornou tão popular que não precisa mais da lei de neutralidade de rede. O que acontece é que se essas leis forem mudadas, não afetará o serviço da mesma maneira que afetaria. 

4K do Netflix no PC é o exemplo de como a luta contra a pirataria é o maior incentivo à pirataria

Desde a eleição do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, algumas regras ficaram propensas a serem mudadas por republicanos na Comissão Federal de Comunicações. Mas em uma carta aos seus acionistas, a Netflix declarou que isto não afetaria o setor financeiro da companhia ou a qualidade de serviço. 

"Se as leis de neutralidade enfraquecerem, o que pode ocorrer, não afetarão nosso serviço de qualidade porque agora somos populares o suficiente com usuários para manter nossas relações com investidores estáveis", escreveu a Netflix

Netflix anuncia modo offline para dispositivos móveis e tablets

- Continua após a publicidade -

As possíveis novas regras da comissão basicamente proíbem prioridade de tráfego de internet aos serviços da web em troca de pagamento. E embora a Netflix não esteja mais preocupada com seu próprio acesso às redes de banda larga, acionistas da companhia dizem que ainda apoiam a neutralidade de rede. "Em uma base de política pública, uma neutralidade de rede forte é importante para apoiar empresas de menor porte". 

Em função de sua popularidade, a Netflix ganhou privilégios: como estar disponível em set-top boxes. Apesar disso, algumas limitações de dados e taxas de acesso fazem com que o serviço encare obstáculos.

Via: Ars Tecnica
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.