Samsung começa a atualizar Galaxy S7 e S7 Edge para Android 7.0 Nougat

A Samsung começou a atualizar os aparelhos Galaxy S7 e S7 Edge para o Android 7.0 Nougat. O anúncio oficial da empresa revelou que seus dispositivos estão recebendo o sistema desde o dia 17 de janeiro, mas não detalhou em quais regiões.

Análise: Samsung Galaxy S7

Apesar disso, já sabemos que os testes beta da nova versão ocorreram nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. Então ao menos estes mercados já devem ter começado a receber a novidade.

Como é de costume, a Samsung deu suas mexidas no sistema. Eles adicionaram um painel de notificações rápidas, um recurso de display sempre ligado e a escolha de modos de desempenho.

- Continua após a publicidade -

Entre esses modos, existe o "game", que otimiza o processador para maior desempenho e o "entretenimento", para ouvir músicas e assistir a vídeos com som de alta qualidade e melhorias na imagem.

Para finalizar, ainda tem o "alto desempenho", que promete a melhor qualidade de tela possível. Apesar disso, a Samsung recomenda deixar na opção "otimizado" para uso diário, já que ele vai configurar a duração de bateria e a resolução de tela para usos mais leves.


Acima você confere, da esquerda para a direita: novas notificações, display sempre ligado e modos de desempenho

O Android 7.0 Nougat


A Google implementou a fase beta do Android 7.0 Nougat em março de 2016. Seu lançamento oficial aconteceu em agosto do ano passado, com a atualização dos dispositivos Nexus.

Os principais recursos incluem a possibilidade de abrir múltiplos aplicativos na tela ao mesmo tempo em split-screen, melhorias na duração de bateria, a introdução da API Vulkan e várias otimizações de segurança.

- Continua após a publicidade -

Que outros aparelhos da Samsung serão atualizados?


A Samsung tem uma certa fama de demorar para atualizar seus dispositivos, mas isso acabou com a versão 7.0. Eles começaram os testes beta relativamente cedo, e estão lançando o update numa janela bem mais curta do que de costume.

Isso não deve parar por aqui, já que outros 8 dispositivos vão receber o update, de acordo com a companhia.

Confira quais dispositivos serão atualizados abaixo:
Samsung Galaxy S6
Samsung Galaxy S6 Edge
Samsung Galaxy S6 Edge+
Samsung Galaxy Note 5
Samsung Galaxy Tab A
Samsung Galaxy Tab S2
Samsung Galaxy A3
Samsung Galaxy A8

Via: Venture Beat Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.