Android irá lembrar de pesquisas offline e vai mostrar resultados quando conectar-se àlguma rede

A Google está lançando um novo recurso ao Android que irá beneficiar usuários que não possuem rede disponível a todo momento. O sistema operacional mobile da empresa agora irá armazenar as pesquisas feitas offline, e irá mostrar o resultado assim que conseguir uma conexão com internet. Os resultados das pesquisas serão mostrados mais tarde, com uma notificação opcional.

Cortana será acessível a partir da tela de bloqueio do Android com novo update

Shekhar Sharad, gerente de produtos da Google, escreveu no blog da empresa que "quando você estiver pesquisando algo e perder o sinal, não hesite em fechar suas pesquisas. Você irá receber os resultados mais tarde". O aplicativo Google ficará atento para detectar quando uma conexão estiver disponível. 

Samsung pode lançar o Galaxy S8 por US$ 849 no dia 29 de março, segundo rumor

- Continua após a publicidade -

O gerente também disse que o recurso "não drenará sua bateria" e terá apenas um "mínimo" impacto sobre o uso de dados. Todas as pesquisas pendentes serão armazenadas no próprio app do Google na opção Gerenciar Pesquisas

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.