Tesla também vai vai produzir motores elétricos e transmissões na Gigafactory

A Gigafactory da Tesla em Nevada também vai produzir motores e transmissões – a companhia já havia confirmado antes que a gigantesca fábrica seria responsável pela fabricação de baterias de íons de lítio.

Tesla começar a produzir células de bateria na primeira Gigafactory

Quem confirmou a novidade foi o governador do estado, Brian Sandoval, através de sua conta oficial no Twitter. Segundo ele, a produção das novas peças vai resultar em 550 novos empregos na região.

A fábrica foi inaugurada em 2016, mas apenas 30% de seu projeto está concluído, no momento em que esta notícia foi escrita. Novos módulos são ativados assim que eles são finalizados, algo que é possível graças ao projeto único da construção.

- Continua após a publicidade -

Ela custará, no total, cerca de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões), e terá sua energia gerada por uma área total de 538 mil m2 de painéis solares.


Aos poucos, Gigafactory vai ficando pronta

O grande objetivo da montadora a médio prazo é produzir veículos elétricos em grande escala. O carro que será responsável por atingir isso é o Model 3. A expectativa é que 500 mil unidades do modelo serão montadas no seu primeiro ano de produção total.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.