Microsoft vai adicionar loja de ebooks no Windows 10 com Creators Update

O preview do Creators Update do Windows 10 revelou que a Microsoft pretende lançar uma loja de ebooks no sistema operacional.

De acordo com o Microsoft Power User, a Windows Store ganhará uma divisão especial onde serão vendidos livros digitais. A compra funcionará do mesmo jeito que aplicativos, basta clicar e comprar, com integração a outros dispositivos com o sistema operacional.

A mudança também vai afetar o Microsoft Edge, que ganhará uma seção para livros. O preview do Creators Update traz suporte para o formato de arquivos EPUB ao sistema operacional e ao navegador.

O Creators Update está em fase de preview e tem lançamento previsto para abril. Além das novidades para quem gosta de livros, a atualização também deve trazer temas personalizados para o Windows 10, além de melhorias com dispositivos Bluetooth e Internet das Coisas.

Via: The Verge, MS Power User
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.