Cortana será acessível a partir da tela de bloqueio do Android com novo update

A assistente virtual Cortana vai ganhar uma atualização para Android que a deixará acessível a partir da tela de bloqueio. Com isso, bastará deslizar a tela para a direita ou para a esquerda que você já abrirá a assistente.

No sistema operacional da Google, a Cortana pode abrir aplicativos, configurar alarmes, navegar na internet, fazer chamadas e enviar e-mails, entre outras funções.

No momento, o recurso está sendo testado pelos usuários do programa de testes beta da assistente. Isso indica que o update com a novidade vai chegar em breve, apesar de que a Microsoft ainda não revelou uma data específica.

A novidade é um novo passo na busca da Microsoft para popularizar a sua assistente virtual, já que a constante redução da base de usuários de smartphones com Windows faz com que a companhia precise se expandir para outros sistemas.

Via: Android Authority
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.