Índice do Artigo

Microsoft

Cortana será acessível a partir da tela de bloqueio do Android com novo update

A assistente virtual Cortana vai ganhar uma atualização para Android que a deixará acessível a partir da tela de bloqueio. Com isso, bastará deslizar a tela para a direita ou para a esquerda que você já abrirá a assistente.

No sistema operacional da Google, a Cortana pode abrir aplicativos, configurar alarmes, navegar na internet, fazer chamadas e enviar e-mails, entre outras funções.

No momento, o recurso está sendo testado pelos usuários do programa de testes beta da assistente. Isso indica que o update com a novidade vai chegar em breve, apesar de que a Microsoft ainda não revelou uma data específica.

A novidade é um novo passo na busca da Microsoft para popularizar a sua assistente virtual, já que a constante redução da base de usuários de smartphones com Windows faz com que a companhia precise se expandir para outros sistemas.

Via: Android Authority

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções