Coreia do Sul usa imagens de Ace Combat e Battlefield para apresentar programa de voo militar

Mais um caso de imagens de videogame sendo utilizadas indevidamente no mundo real foi registrado. O governo da Coreia do Sul utilizou, sem autorização, imagens de "Ace Combat" e "Battlefield 3" em um vídeo para apresentar um novo programa de voo militar.

O vídeo da Força Aérea da Coreia do Sul pode ser visto abaixo, e as imagens dos jogos aparecem entre 6:53 e 7:03.

O programa foi apresentado pelo ministério da defesa do país, que alegou não saber que as imagens saíram de um videogame e que o uso não tinha sido autorizado.

Segundo o Kotaku, os militares culparam a agência terceirizada responsável por fazer o vídeo. O Korea Times informou que a produção foi feita com dinheiro público e custou US$ 40 mil. 

- Continua após a publicidade -

A agência de defesa da Coreia do Sul também esclareceu que, caso hajam problemas legais, tomará todas as responsabilidades. A Bandai Namco e a EA, responsáveis pelos games, não comentaram sobre o caso.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.