Imagens mostram como o ISIS transforma drones comerciais em armas para bombardeio

Enquanto você lê esta notícia, as forças armadas do Iraque e o ISIS estão travando combates em Mossul, terceira maior cidade do Iraque, com drones comerciais sendo utilizados como armas de guerra.

O site de notícias Rudow conversou recentemente com oficiais do Iraque e conseguiu imagens de drones utilizados pelo Estado Islâmico em bombardeiros.

As imagens mostram quadricópteros comuns, mas que são que receberam modificações para conseguirem carregar explosivos do tamanho de granadas. Segundo a empresa de mídia, os dispositivos improvisados já foram responsáveis pela morte de civis.

- Continua após a publicidade -

Para combater as ameaças, as forças armadas do Iraque também utilizam drones e equipamentos capazes de incapacitar o voo dos quadricópteros. Uma das armas utilizadas é o Drone Defender, rifle especial que emite ondas capazes de derrubar pequenas aeronaves em até 2 km de distância.

Neste link é possível ver um vídeo onde os soldados combatem os drones e uma entrevista com oficiais das forças armadas do Iraque.

Via: Engadget, Neowin Fonte: Rudaw
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.