Índice do Artigo

Internet

App do Youtube ganha chat nativo, mas função só está disponível no Canadá

O aplicativo do Youtube para smartphones começou a receber um chat nativo, função que vem sendo testada há meses pela plataforma. Com a nova funcionalidade, é possível enviar vídeos para contatos no app e montar grupos com participantes ao estilo Whatsapp.

A aba que tem como objetivo facilitar o compartilhamento de vídeos só está disponível no Canadá ou por meio de convites. Ou seja, se você tem um amigo canadense, já pode testar a nova função.

“Tem um vídeo que seus amigos precisam ver? Basta apertar o botão de compartilhar, escolher alguns contatos, adicionar uma mensagem e apertar enviar. Todos os novos vídeos enviados iniciam um novo chat para que cada um possa entrar na conversa e responder com textos e outros vídeos, e até mesmo “curtir” um comentário que eles amarem. Além disso, cada vez que você enviar um vídeo para alguém que não tem a nova guia de compartilhamento, eles ganham também!”
– Blog do Google Canadá

De acordo com o Google, os canadenses costumam compartilhar 15% mais vídeos do que os outros usuários do app mundialmente, por isso foram escolhidos para estrear a nova ferramenta.

Ainda não existe uma estimativa de quando veremos o chat do Youtube para todos os usuários aqui no Brasil, mas não deve demorar muito.

 

 

Fonte: Google Canadá | Via: Android Police

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções