App do Youtube ganha chat nativo, mas função só está disponível no Canadá

O aplicativo do Youtube para smartphones começou a receber um chat nativo, função que vem sendo testada há meses pela plataforma. Com a nova funcionalidade, é possível enviar vídeos para contatos no app e montar grupos com participantes ao estilo Whatsapp.

A aba que tem como objetivo facilitar o compartilhamento de vídeos só está disponível no Canadá ou por meio de convites. Ou seja, se você tem um amigo canadense, já pode testar a nova função.

"Tem um vídeo que seus amigos precisam ver? Basta apertar o botão de compartilhar, escolher alguns contatos, adicionar uma mensagem e apertar enviar. Todos os novos vídeos enviados iniciam um novo chat para que cada um possa entrar na conversa e responder com textos e outros vídeos, e até mesmo “curtir” um comentário que eles amarem. Além disso, cada vez que você enviar um vídeo para alguém que não tem a nova guia de compartilhamento, eles ganham também!"
- Blog do Google Canadá

De acordo com o Google, os canadenses costumam compartilhar 15% mais vídeos do que os outros usuários do app mundialmente, por isso foram escolhidos para estrear a nova ferramenta.

- Continua após a publicidade -

Ainda não existe uma estimativa de quando veremos o chat do Youtube para todos os usuários aqui no Brasil, mas não deve demorar muito.

 

 

Via: Android Police Fonte: Google Canadá
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.