Transmissões ao vivo do Instagram Stories chegam ao Brasil

Os usuários brasileiros do Instagram receberam mais uma novidade dentro do aplicativo ontem: transmissões ao vivo. Agora, no Instagram Stories, é possível capturar imagens em tempo real e que são apagadas logo após a livestream.

Para fazer uma transmissão em tempo real, basta entrar na câmera do Stories e selecionar a opção "ao vivo". De acordo com a rede social, alguns dos seus seguidores vão receber uma notificação de que você está fazendo uma livestream e todo mundo que assistir poderá interagir com o vídeo.

Para quem pretende assistir transmissões ao vivo na plataforma, é possível procurar vídeos na aba "Explorar", que agora vai exibir o tópico "Top Live". Lembrando que todas as imagens capturadas ao vivo não são arquivadas e desaparecem logo após o final da transmissão.

- Continua após a publicidade -

Com este recurso, o Instagram Stories ganha mais uma arma para derrubar o Snapchat, seu principal concorrente quando o assunto são postagens instantâneas. De acordo com a rede social, o Stories possui cerca de 150 milhões de usuários, praticamente o mesmo número do app do fantasminha. Já o Instagram possui 300 milhões de usuários diários e 600 milhões de usuários mensais.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.