Google Maps deve lhe dizer onde estacionar em breve, e também se vai ser difícil

O Google Maps deverá receber em breve o recurso de sugerir locais onde estacionar próximos ao seu destino. Além disso, ele deverá avisar se vai ser mais difícil ou mais fácil de achar onde parar o carro no local.

A novidade foi encontrada na versão 9.44 beta do aplicativo do Maps. Nessa atualização, ao escolher o destino, o Maps já passa a dizer se a disponibilidade de vagas será "fácil", "média" ou "limitada".

Depois de começar a navegar, as instruções ficam mais detalhadas. O serviço da Google pode dizer que geralmente não será fácil estacionar perto do endereço de chegada, ou que as opções serão limitadas.

Isso é algo que o Waze, da própria Google, já faz. O aplicativo inclusive dá sugestões dos lugares específicos onde estacionar, mas o beta do Maps ainda não tem o recurso incorporado. Não foi revelado como o Google Maps vai obter essa informação. No momento, o recurso está limitado apenas a shoppings, aeroportos e outros locais mais públicos.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.