Próximo update do Xbox One vai melhorar velocidade da interface e implementar streaming com Beam

A Microsoft começou hoje a divulgar as novidades da próxima atualização do Xbox One. Entre as maiores novidades está uma leve modificação na interface que promete deixar o carregamento da interface mais rápido e permitir um acesso mais ágil às funções do sistema.  

Segundo a gigante, um simples apertar de um botão no controle do videogame vai permitir que os usuários naveguem pela aba Guia ao mesmo tempo em que realizam diversas outras tarefas simultâneas, como gravar vídeos no GameDVR ou gerenciar capturas de tela. Isso vai acontecer sem ter que retornar para a tela inicial do console ou precisar esperar carregamento de abas adicionais

Também será incluído uma camada de acompanhamento de Conquistas, Painel de Líderes, controles para música de fundo e um novo design para a Cortana, a assistente pessoal virtual que facilita o acesso e o gerenciamento de recursos na plataforma. 

Além disso, a Microsoft ainda adiantou que a plataforma Beam será integrada ao XOne como um serviço adicional de transmissão de partidas pela Xbox Live. A empresa promete rapidez e agilidade na forma como os jogadores poderão ativar o serviço, bastando novamente apertar um único botão dentro da renovada aba Guia. 

A nova atualização ainda não tem data definida para ser disponibilizada. Novas informações serão reveladas em breve. 

Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.