Índice do Artigo

Internet

Baidu, o Google da China, contrata ex-Microsoft e Yahoo para investir em inteligência artificial

O Baidu, empresa conhecida como o “Google da China” (e dona do famoso antivírus), contratou recentemente um profissional experiente e que pode auxiliar a empresa a crescer na área de inteligência artificial. O executivo em questão é o chinês Qi Lu, ex-funcionário da Yahoo, Microsoft, IBM e um dos desenvolvedores do AltaVista, um dos primeiros buscadores da internet.

O engenheiro trabalhou por nove anos na Microsoft e era encarregado do desenvolvimento da plataforma Office como vice-presidente de aplicações e serviços.

Qi Lu vai atuar como diretor de operações e vai auxiliar em vendas, marketing e novas tecnologias, com foco em inteligência artificial, setor em que possui ampla experiência e que será o próximo grande investimento da Baidu.

Os conhecimentos do engenheiro chinês serão bastante úteis para a empresa, que atualmente está desenvolvendo uma assistente pessoal para smartphones e tecnologias de carros autônomos.

Atualmente, a tecnologia de AI é utilizada, principalmente, na distribuição de anúncios na internet, mercado que sofrerá mudanças nos próximos meses devido novas regulações do governo chinês para a internet, segundo o Engadget.

Além de investir em novos serviços na área de inteligência artificial, o grupo chinês também abriu um laboratório de pesquisa de realidade virtual recentemente em Pequim. 

Via: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções