Baidu, o Google da China, contrata ex-Microsoft e Yahoo para investir em inteligência artificial

O Baidu, empresa conhecida como o "Google da China" (e dona do famoso antivírus), contratou recentemente um profissional experiente e que pode auxiliar a empresa a crescer na área de inteligência artificial. O executivo em questão é o chinês Qi Lu, ex-funcionário da Yahoo, Microsoft, IBM e um dos desenvolvedores do AltaVista, um dos primeiros buscadores da internet.

O engenheiro trabalhou por nove anos na Microsoft e era encarregado do desenvolvimento da plataforma Office como vice-presidente de aplicações e serviços.

Qi Lu vai atuar como diretor de operações e vai auxiliar em vendas, marketing e novas tecnologias, com foco em inteligência artificial, setor em que possui ampla experiência e que será o próximo grande investimento da Baidu.

Os conhecimentos do engenheiro chinês serão bastante úteis para a empresa, que atualmente está desenvolvendo uma assistente pessoal para smartphones e tecnologias de carros autônomos.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a tecnologia de AI é utilizada, principalmente, na distribuição de anúncios na internet, mercado que sofrerá mudanças nos próximos meses devido novas regulações do governo chinês para a internet, segundo o Engadget.

Além de investir em novos serviços na área de inteligência artificial, o grupo chinês também abriu um laboratório de pesquisa de realidade virtual recentemente em Pequim. 

Via: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.