Carros da Tesla capazes de serem 100% autônomos começam a receber update do Autopilot

Como prometido no ano passado, os carros da Tesla estão prestes a se tornar 100% autônomos, e a empresa começou a liberar um grande update para seus carros com a versão mais recente do Autopilot.

A partir de hoje, as versões HW2 do Model S e do Model X receberão uma atualização trazendo recursos como troca de marcha, partida, mudança de pista e estacionamento totalmente automáticos. Algumas das novidades podem ser vistas em vídeos de divulgação da montadora.

Os recursos poderão ser baixados pelos motoristas, porém, não estarão disponíveis para uso imediato. De acordo com Elon Musk, a empresa ainda precisa fazer testes para "avaliar sua confiabilidade" nos modelos HW2. Desde o final do ano passado, o sistema está sendo testado por mil motoristas nos Estados Unidos.

HW2 Autopilot now downloading to all HW2 cars, but in non-actuating mode to assess reliability. If looks good, actuation by end of week.

- Continua após a publicidade -
— Elon Musk (@elonmusk) 16 de janeiro de 2017

Os carros HW2 possuem a geração mais recente do hardware do Autopilot, que foi apresentada em outubro do ano passado e promete tornar os carros da companhia 100% autônomos. O sistema é baseado em um chip Nvidia Titan X e traz mais câmeras e sensores para que o carro consiga perceber melhor o ambiente.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Via: Tech Crunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.