Pré-venda do Nintendo Switch está esgotada nos Estados Unidos

A Nintendo colocou o Switch na pré-venda nos Estados Unidos logo no dia da apresentação do console, em 13 de janeiro, e em menos de uma semana após a apresentação, todas as unidades colocadas para compra antecipada estão esgotadas. A primeira empresa a anunciar que havia vendido todas as unidades do console foi a GameStop, em 15 de janeiro, dois dias após o lançamento.

Vai comprar o Switch? 7 coisas para saber do novo console da Nintendo

Em seguida, outras grandes varejistas anunciaram o fim dos estoques do videogame, incluindo a Amazon, Target, Toys R Us, Walmart e Best Buy. As companhias não revelaram quantas unidades foram vendidas.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas, disse que a e empresa pretende colocar 2 milhões de unidades do Switch no mercado já no lançamento, em 3 de março.

- Continua após a publicidade -

A Nintendo também está trabalhando junto com as empresas para repor a demanda do videogame, segundo Reggie. A empresa japonesa também vem enfrentando problemas na distribuição do NES Classic, que esgotou já no primeiro dia de vendas.

Nintendo Switch: confira mais de 40 jogos confirmados até agora

Falando ao IGN, Bob Puzon, executivo da GameStop, disse que está conversando com a Nintendo para adquirir mais unidades do Switch e que a loja "irá informar ao público quando elas estiverem disponíveis". Na página de vendas do Switch, a varejista ainda possui games e acessórios disponíveis para pré-venda.

Sem trava de região, o Nintendo Switch chega em 3 de março compreço de US$ 300.

Via: Polygon, IGN, Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.