Surface Phone dobrável? Patentes da Microsoft mostram smartphone que vira tablet

A Microsoft pode ter entrado no embalo da Samsung na corrida pela criação de um smartphone dobrável, de acordo com patentes recém descobertas que foram registradas pela companhias. Os documentos mostram imagens de um aparelho que dobra duas novas telas para adquirir um formato de tablet, e já se especula que este pode ser o Surface Phone.

Não temos ainda nenhuma informação realmente oficial sobre o Surface Phone (nem se este será mesmo o nome do aparelho) e a descoberta de patentes sempre entra na questão de se elas serão realmente usadas. Não é comum que empresas registrem suas ideias, mesmo sem planos concretos de usá-las. Mas para o caso desses registros, em específico, alguns pontos são dignos de destaque.

- Continua após a publicidade -

O primeiro deles, destacado pelo The Verge, é que a invenção aparece sob o nome de Kabir Siddiqui, responsável por outras patentes do Surface que chegaram ao produto. 

Outro ponto a ser ressaltado é que um aparelho tão diferenciado converge para o discurso de Satya Nadella, de novembro passado, em que o executivo afirmou que a Microsoft está buscando fazer o aparelho "definitivo", que traga novidades e não seja apenas seguir o que os líderes atuais do segmento de dispositivos móveis estão fazendo. 

É importante lembrar também que um smartphone que se dobra para ficar com tamanho de tablet faria um uso bem melhor do novo recurso que a Microsoft e a Qualcomm anunciaram juntas, de emular a versão desktop de aplicativos x86 num dispositivo móvel. Isso não teria muita vantagem num smartphone de tamanho tradicional.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.