Airbus planeja testar carros autônomos voadores até o fim de 2017

A Airbus está com sérios planos para testar carros autônomos voadores até o final de 2017, de acordo com o próprio CEO da companhia, Tom Enders. Na conferência de tecnologia DLD em Munique, ele defendeu a novidade e suas vantagens para aliviar os congestionamentos das vias urbanas e a maneira como os planejadores urbanos pensam as cidades.

O veículo vai utilizar um projeto com 4 rotores de posição variável. O motivo para isso é a necessidade de decolar e pousar de maneira vertical, para então de deslocar de maneira horizontal.

A companhia criou uma divisão chamada Urban Air Mobility no ano passado, exatamente com o objetivo de criar um transporte aéreo individual.

Na ideia de Enders, as pessoas iriam requisitar um carro voador da mesma maneira que elas pedem um Uber hoje, usando um aplicativo para smartphones.

"100 anos atrás, o transporte urbano foi para o sub-solo, e agora nós temos os meios para ir acima do solo", disse o CEO da Airbus. "Nós estamos numa fase de experimentação, e nós levamos esse desenvolvimento muito a sério".

Via: Tech Crunch Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.