Para combater o fumo na Suécia, campanha cria banner que reage a fumantes próximos

A rede de farmácias Apotek Hjartat inventou uma nova maneira de chamar a atenção para a prática do fumo na Suécia: um banner de publicidade que automaticamente reage quando fumantes passam nos arredores.

A tecnologia funciona assim: a estrutura do banner é equipado com um detector de fumaça de cigarros e, quando algum fumante caminha próximo, o rapaz que estampa do banner começa a tossir, indicando a presença de substâncias nocivas pelo local.

A ideia faz parte de uma campanha massiva adotada pela Apotek Hjartat numa resolução de ano novo que visa ao combate ao fumo. E, segundo a rede, a recepção das pessoas têm sido bastante adversas; mas, no geral, positivas. 

"Todo fumo é um problema das pessoas que fumam; se não agora, mais tarde os problemas aparecem. Recentemente a Suécia implantou imagens de alerta em todos os pacotes de cigarro. Por que? Porque fumar simplesmente não faz bem para você. Lembretes nunca são demais", disse uma porta-voz da Apotek Hjartat.  

A Suécia é um dos países cujo número de fumantes tem diminuído ano após ano. De acordo com o Swedish Match, um recorde foi atingido em 2015, quando 11% da população adulta foi classificada como fumantes ativos. É o menor número já registrado no país. 

- Continua após a publicidade -

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.