Gigabyte lança placa de vídeo GTX 1080 Aorus

A Gigabyte anunciou sua mais nova placa de vídeo GTX 1080 Aorus, baseada no modelo referência da Nvidia. O design da placa é muito parecido com a linha "Xtreme Gaming" da empresa, algo que indica a substituição das "Xtreme Gaming" do mercado pelos novos modelos Aorus. 

Análise placa-mãe Gigabyte Z270X-Gaming 9

Visualmente, o cooler da placa é idêntico ao da linha "Xtreme", ela possui dois heat sinks com uma base de cobre que protege a GPU e RAM. A solução de resfriamento traz três fans de 100 mm, sendo um deles um pouco recuado no corpo da placa. 

A GTX 1080 Aorus é clockada na mesma velocidade que a Xtreme Gaming Waterforce, que traz 1784/1936 MHz em base e boost, respectivamente. Assim como a Xtreme Gaming, ela possui VR Link com duas portas HDMI adicionais laterais. Há no total três logotipos AORUS iluminados por LED RGB. O placa de vídeo é alimentada por dois conectores 8-pin.



Por enquanto, ainda não temos informações de preços ou quando este modelo chegará ao mercado. Abaixo, o videocardz preparou uma tabela com especificações das variantes da Gigabyte GTX 1080 Aorus. 

- Continua após a publicidade -

Análise Gigabyte GeForce GTX 1060 Xtreme Gaming

Via: Videocardz
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.