Começou a briga: motoristas de Nova York se manifestam contra a chegada dos carros autônomos

Uma das tendências para os próximos anos são os carros autônomos, veículos inteligentes que não precisam de uma pessoa para dirigir, o que vem causando revolta nos membros de uma associação de Nova York.

De acordo com a CNN, a Upstate Transportation, associação de motoristas de Nova York, teme que a chegada dos veículos autônomos cause uma onda de desemprego e instabilidade na economia da cidade. A organização pede que a tecnologia seja proibida de chegar às ruas nos próximos 50 anos.

"Os carros autônomos não tem o que acrescentar para a economia local. Uma pequena quantidade de empregos será gerada, mas nada comparado ao número de empregos perdidos"
- John Tomassi, presidente da Upstate Transportation

De acordo com Wendell Wallach, que estuda a relação entre a tecnologia e economia, este é o maior movimento de restrição vindo de uma classe trabalhadora em relação a uma tendência. "Um grande grupo de trabalhadores reconhece que seus empregos estão ameaçados. Hoje, podem ser os taxistas. Amanhã, todos os motoristas de caminhão."

No lado dos carros autônomos, empresas como Tesla, Toyota e Google trabalham para trazer para as ruas carros que não precisam de motoristas, mas ainda existem legislações que não permitem que um veículo circule sem alguém para guiar.

- Continua após a publicidade -

Segundo a lei do estado de Nova York, o motorista deve manter uma mão no voltante, independente se o carro possua funções autônomas ou não.

Enquanto os carros autônomos não chegam, a associação também briga com a presença do Uber em Nova York. O serviço de corridas compartilhadas deve ser permitido em todo o estado em breve. Temendo a queda de empregos, a Upstate Transportation pede que o governo dê uma garantia de que os trabalhos dos motoristas de táxi sejam protegidos.

 

Via: CNN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.