Apple remove de loja virtual aplicativo para achar AirPods perdidos

A Apple removeu de sua loja virtual um aplicativo que ajudava usuários a encontrar seus AirPods. O app chamado "Finder for AirPods" custava US$ 3,99 e foi removido sem uma explicação oficial da empresa. 

Para encontrar os fones perdidos, o aplicativo utilizava o sinal Bluetooth deles e media a "força" do sinal conforme você chegasse mais perto da pequena peça. Segundo o site MacRumors, este recurso não era tão apurado a ponto de apontar com precisão onde estaiam os AirPods, mas mesmo assim era melhor do que nada. 

Apple pode lançar três iPhones em 2017 - modelo mais caro tem codinome "Ferrari"

Mesmo sem dar explicações, especula-se que a Apple tenha removido o aplicativo por não ser tão preciso quanto a empresa gostaria. E usuários que pagaram pelo "Finder for AirPods" podem pedir o reembolso no iTunes. Hoje, um novo par de AirPods custa R$ 1.399,00 aqui no Brasil

Via: http://www.theverge.com/2017/1/9/14211068/airpods-finder-app-removed-app-store
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.