Seagate fecha uma das suas maiores fábricas de HDD na China

A Seagate anunciou o fechamento de uma das suas maiores fábricas de HDD, em Suzhou na China, como parte de seu planejamento de contenção de despesas. Serão encerrados 2.200 empregos e a decisão certamente vai impactar na produção de drives por parte da companhia, mas o plano é justamente esse, para se alinhar melhor às "necessidades do mercado", conforme anunciado pela própria Seagate.

A fábrica é toda horizontal, alcançando 102 mil metros quadrados e ainda não se sabe o que a Seagate pretende fazer com as instalações. A quantidade de maquinário e equipamento que há lá dentro provavelmente nem cabe em suas outras fábricas já estabelecidas. A fábrica já parou sua produção e a previsão é que os últimos funcionários sejam mandados embora até dia 18 de janeiro.

Segundo o AnandTech, a Seagate pretende reduzir sua produção de drives de 55 a 60 milhões por trimestre para 35 a 40 milhões por trimestre. Resta saber, então, se essa era a única fábrica a ser fechada para cortar quase pela metade a produção de HDDs de uma das maiores empresas no mundo da área.

Fonte: AnandTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.