Microsoft detalha "Game Mode" do Windows 10

A Microsoft revelou novos detalhes do Game Mode do Windows 10, que a companhia diz que vai transformar a plataforma no melhor Windows da história para games. Ele chega junto do Creators Update, que será lançado este ano para o sistema operacional.

A novidade já será implementada no programa Windows Insider neste semana. O recurso será totalmente operacional nas builds lançadas logo após isso. A descrição oficial da Microsoft para a ferramenta é: "faz com que o game será a maior prioridade para melhorar a qualidade do jogo".

De acordo com o site The Verge, o recurso deve funcionar ao suprimir processos do sistema e outros aplicativos, impedindo que eles tomem recursos da CPU, da GPU e da memória RAM. Essa potência extra pode ser usada para melhorar o desempenho de jogos.

"Nossa visão para o Game Mode é otimizar o PC com Windows 10 para melhorar o desempenho em games", disse Mike Ybarra, chefe de engenharia da plataforma Xbox.

Em sua conta oficial do Twitter, Ybarra confirmou que o Game Mode suporta tanto jogos Win32 quanto aqueles da Universal Windows Platform.

- Continua após a publicidade -

"Isso é um grande update para o Windows. Nós estamos ansiosos para que os Insiders coloquem suas mãos neste novo recurso para maiores testes, e então nós vamos ter muito mais para compartilhar sobre o que ele é e como ele funciona, então fiquem ligados", completou Ybarra.

O Windows 10 também receberá o recurso de transmissão direta para o Beam. Para isso, bastará apertar as teclas "Windows + G" para abrir a Game bar, e clicar no botão de transmissão para começar o streaming.

Via: Gamespot, The Verge Fonte: Major Nelson
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.