Robô ElliQ ajuda pessoas idosas a viverem sozinhas em casa

A companhia Intuition Robotics desenvolveu um robô chamado ElliQ, que auxilia pessoas mais idosas a morarem sozinhas em casa. Ele possui um formato parecido com o de uma luminária, e utiliza inteligência artificial avançada para aprender mais truques com o tempo, através de machine learning.

Além da parte "estilo luminária", o ElliQ também tem uma tela em estilo de tablet, que mostra conteúdos sociais. Isso ajuda a conectar os idosos a uma série de tecnologias, como games online, redes sociais e chats em vídeo.

Ele ainda sugere podcasts, músicas ou audiolivros para o usuário ouvir. Mesmo assim, a IA vai sugerir uma caminhada depois de muito tempo assistindo TV, por exemplo. Outra utilidade é lembrar compromissos e outras tarefas, ou de tomar medicações.

O robô utiliza linguagem corporal como um método de comunicação "natural", e ainda faz uso de sons e luzes, assim como de vozes, para se expressar.

A ideia, segundo a companhia, é fazer com que a tecnologia seja acessível e intuitiva, enquanto promove estilos de vida mais ativos e saudáveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.