Vídeo da Adobe mostra edição de imagens via comando de voz

Nesta semana a Adobe lançou um vídeo de conceito onde mostra como seria editar imagens via comando de voz. A companhia mostra a tecnologia de machine learning e inteligencia artificial Adobe Sensei em ação, auxiliando um senhor a editar fotos. Atualmente, o software é utilizado para "prever" movimentos durante a edição de imagens.

Obedecendo os comandos de voz no iPad, o sofware recorta, inverte e compartilha a imagem no Facebook. De acordo com a Adobe, a equipe está fazendo pesquisas para implementar reconhecimento de voz na suíte de aplicativos Adobe, mas estes ainda são os primeiros passos do trabalho.

"Este é o primeiro passo para uma interface de voz robusta e multimodal que permite aos nossos criadores procurar e editar imagens facilmente usando nossos aplicativos móveis"

No último trimestre do ano passado, a Adobe apresentou outro projeto bastante promissor na área de áudio, o polêmico Voco, software de áudio com uma função capaz de manipular frases utilizando a voz original.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.