Nintendo Switch: conheça o hardware e as especificações técnicas do videogame

A Nintendo revelou novidades sobre o console híbrido Switch e finalmente temos mais informações sobre as especificações técnicas do console. Abaixo, você confere um pouco mais sobre o hardware da nova plataforma que terá jogos como o novo Zelda e Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.

Tela e resolução

Segundo a empresa, o videogame rodará games em 720p (HD) quando estiver no modo portátil, na tela de 6.2'' touchscreen, e alcançará a resolução de 1080p (Full HD) quando estiver ligado na TV por meio de um cabo HDMI.

Quando conectado ao dock que liga o videogame na TV, além de rodar os games em Full HD, o Switch também reproduz áudio digital em formato 5.1. No modo tablet, o videogame reproduz o som em estéreo por dois alto falantes.

No anúncio do videogame, a empresa informou que a duração da bateria no modo portátil vai variar de jogo para jogo, ficando entre 2 e 6 horas. A bateria poderá ser carregada por meio de uma entrada USB Tipo-C.

- Continua após a publicidade -

Processamento

De acordo com o Ars Technica, o Switch virá equipado com um processador Nvidia Tegra X1, chip ARM baseado na arquitatura Maxwell com clock de 1020MHz. O chip é o mesmo utilizado em tablets e smartphones equipados com tecnologia Nvidia, como o Shield Android TV.

Segundo o Digital Foundry, a GPU do Switch contará com 256 núcleos CUDA e clock de 768MHz conectado ao dock e 307.2MHz no modo portátil. A Nintendo ainda não confirmou certas informações sobre o interior do console e só saberemos tudo sobre o hardware do Switch no lançamento, em março.

Armazenamento

- Continua após a publicidade -

Segundo a apresentação da Nintendo, o Switch contará com uma memória interna de 32 GB. Além disso, segundo o WCCFTech, o console também será compatível com cartões microSD de até 2 TB para dar um upgrade no armazenamento. O videogame também aceita o formato microSDXC, que traz capacidades de até 200 GB.

Conexões

Como apresentado pela Nintendo, o Switch possui Wi-Fi 802.11ac e pode ser conectado ao smartphone, via roteador móvel, para utilizar redes 3G e 4G. O videogame também conta com um adaptador USB Lan para conexões via cabo. A Nintendo também promete sincronização com redes sociais para compartilhar momentos de jogatina.

Como mostrado no primeiro trailer do videogame, também será possível conectar até oito consoles para multiplayer local.

O Nintendo Switch será lançado por US$ 299 em 3 de março.

Via: ArsTechnica, Eurogamer, WccfTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.