Vulnerabilidade em CPUs Skylake U permite "dominar" o PC explorando o USB

Os processadores Intel Skylake de 6ª geração voltados para dispositivos extremamente compactos, como notebooks e NUCs, são vulneráveis a um ataque via USB 3.0, como demonstrado no vídeo abaixo, que fez parte do 33º Chaos Communication Congress:

Aparentemente é possível acessar a interface de debug de CPUs Skylake U através do USB sem usar nenhuma equipamento especial pra isso, apenas com algumas noções de programação e ajustes na BIOS.

O problema não é tão espalhado quanto poderia ser por afetar esses modelos específicos do processador e, principalmente, porque demanda acesso físico ao sistema para fazer a invasão. Mas, conseguido o acesso, há pouca coisa que um hacker malicioso não poderia fazer invadindo essa interface da CPU no seu PC.

- Continua após a publicidade -

O problema já foi reportado à Intel, mas até o momento ele persiste.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.