Índice do Artigo

Intel

Vulnerabilidade em CPUs Skylake U permite "dominar" o PC explorando o USB

Os processadores Intel Skylake de 6ª geração voltados para dispositivos extremamente compactos, como notebooks e NUCs, são vulneráveis a um ataque via USB 3.0, como demonstrado no vídeo abaixo, que fez parte do 33º Chaos Communication Congress:

YouTube video

Aparentemente é possível acessar a interface de debug de CPUs Skylake U através do USB sem usar nenhuma equipamento especial pra isso, apenas com algumas noções de programação e ajustes na BIOS.

O problema não é tão espalhado quanto poderia ser por afetar esses modelos específicos do processador e, principalmente, porque demanda acesso físico ao sistema para fazer a invasão. Mas, conseguido o acesso, há pouca coisa que um hacker malicioso não poderia fazer invadindo essa interface da CPU no seu PC.

O problema já foi reportado à Intel, mas até o momento ele persiste.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções