Ministro da Tecnologia planeja o fim da banda larga ilimitada no 2º semestre [+update]

[+update]: Juarez Quadros, presidente da Anatel, afirmou que a declaração do ministro Gilberto Kassab foi "equivocada", e afirmou que não há planos por parte da Anatel de reabrir a discussão sobre as franquias na banda larga fixa.

[+texto original]: Agora que as autoridades brasileiras sentem que a "poeira baixou", foi retomada a discussão para se impor um limite de franquias na conexão à internet de banda larga fixa. Gilberto Kassab, o atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que o objetivo é acabar com o acesso ilimitado à internet até o segundo semestre deste ano.

Anatel proíbe franquias de dados na internet fixa por tempo indeterminado

"Na condição de ministro, tenho que dar prioridade à melhoria dos serviços e ao que é melhor para o consumidor. Essa questão está sendo analisada com muito cuidado. Precisamos ter um ponto de equilíbrio."

- Continua após a publicidade -

O ministro defende que, com a tecnologia atual, não é possível oferecer planos de acesso ilimitado para todo mundo e que as franquias são necessárias para garantir a qualidade do serviço a todos. Ele cita "uma série de estudos", mas informa que não tem números para embasar sua declaração. Segundo ele, o Governo participa das discussões, mas quem vai definir as regras é a Anatel.

Estabelecer franquias em internet de banda larga fixa é um absurdo [Editorial]

As informações e o vídeo colocado aqui foram tirados da entrevista completa que Kassab concedeu ao site Poder 360. A transcrição da entrevista completa (mais longa que o vídeo) pode ser lida neste link.

DÊ A SUA OPINIÃO: O Senado está recebendo feedback do público a respeito do assunto desde o ano passado através do seu portal eCidadania. Clique aqui e participe para votar se você é a favor ou contra o projeto de lei que veda a implementação de franquias em banda larga fixa.

Fonte: Poder 360
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.