Placas da AMD com arquitetura Vega chegam em maio deste ano [rumor]

Rumores que estão circulando por sites como o Tech Power Up e WccfTech indicam que as placas de vídeo com a arquitetura Vega da AMD chegarão ainda no primeiro semestre de 2017. A próxima geração de placas Vega chegaria no mês de maio, e o segundo os rumores, haverá GPUs Vega com base em, pelo menos, dois chips diferentes: Vega 10  e 11.

Por que tem tanto modelo de CPU e GPU? Explicamos fazendo panquecas!

Ambos chips são esperados para oferecer muito desempenho, mas o Vega 11 é esperado para chegar com melhores resultados no quesito desempenho por consumo de energia. O WccfTech também revelou que a AMD pode mostrar uma Vega 10 dual-chip em algum evento próximo.


As especificações de desempenho do Vega 10 4.096 stream processors com até 24 TFLOP/s. Ele terá de 8 a 16 GB de memória HBM2 com até 512 GB/s de largura de banda na memória. O TDP poderá ser algo em torno de 225W. 

Mais detalhes sobre as AMD Vega 10 e Vega 20 aparecem em vazamento de slides

- Continua após a publicidade -

Também é esperado o lançamento do Vega 20, que sjá apareceu várias vezes em outros rumores com suas especificações vazadas. Este chip teria até 32 GB de memória HBM2 em 1 TB/s, conexão PCI-Express 4.0 e TDP de 150W.  

AMD explica todas as novidades da arquitetura de placas de vídeo Vega

Sobre as futuras arquiteturas, a AMD poderá lançar a arquitetura "Navi" em 2019, o que significa que a Vega será utilizada por bons dois anos.

Fotos de placa Vega mostram protótipo de desenvolvimento da nova geração Radeon

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.