Apple pretende produzir séries de TV para competir com Spotify no Apple Music

A Apple já tinha revelado seu interesse em produzir séries de televisão próprias. Agora, parece que o assunto está mais sério porque a Gigante de Cupertino revelou ao The Wall Street Journal sua ideia concreta de comprar séries de TV roteirizadas de produtores externos. A intenção é que essas séries acabem se tornando tão populares como Stranger Things

Drone mostra em 4K a Campus 2, nova sede da Apple em forma de nave espacial

O motivo principal seria expandir conteúdos oferecidos através do Apple Music, onde usuários pagariam a mensalidade de US$ 9 com o benefício das séries originais. Isso faria com que concorrentes como Spotify ficassem atrás em conteúdos de streaming. O Spotify oferece quase a mesma biblioteca de música da Apple Music, e ganha preferência dos usuários por ter uma interface mais amigável e recomendações de músicas melhores para cada perfil.

Spotify acusa Apple de usar aprovações da App Store como "arma" contra competição

Se as séries de TV forem populares, é possível que elas possam ajudar o Apple Music a ter um diferencial, mesmo que se desvie do foco central do serviço - a música. A Apple poderá estrear sua própria série de TV roteirizada até o final do ano, de acordo com o TWSJ.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.