Sony fecha Guerrilla Cambrige, estúdio de RIGS e Killzone: Mercenary

A Sony está para fechar a filial de Cambridge da Guerrilla Games, estúdio responsável por produzir "RIGS" (Playstation VR) e "Killzone: Mercenary" (PS Vita). A informação é do GamesIndustry.

ANÁLISE: Killzone: Mercenary

De acordo com a gigante, a decisão de fechar o estúdio faz parte de uma revisão dos projetos e de recursos de tudo relacionado a Playstation, "o que exigiu mudanças na estrutura dos estúdios europeus para atingir objetivos estratégicos". 

Todos os funcionários da Guerrilla Cambrige serão demitidos. Mas a Sony informa que irá realocar, quando for possível, essas pessoas em projetos que estão atualmente em andamento. "Ainda que essas perdas sejam de risco, acreditamos que estamos numa posição de continuar oferecendo conteúdos de melhor qualidade possível para nossos jogadores". 

A Guerrilla Games também é responsável por "Horizon: Zero Dawn", mas o principal jogo exclusivo de Playstation 4 para este ano é desenvolvido pela filial de Amsterdam. O game está confirmado para 28 de fevereiro.  

- Continua após a publicidade -

Fonte: GamesIndustry
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.