Jogar Battlefield 1 bem demais pode fazer você ser banido, segundo relatos

O jogador de Battlefield 1 que assina como kl-Spazmo no seu batltelog foi ao Reddit reclamar que foi banido injustamente do game por jogar bem demais. Segundo o usuário, ele tem mais de 2800 horas de jogo e alcançou status tão bons em seu perfil que acabou ativando o algoritmo do sistema anti-cheat FairFight do jogo, mesmo sem detectar o uso de software para trapaças, alega.

Todo o acontecimento é descrito num longo texto no fórum. kl-Spazmo diz que chegou a ser suspenso no ano passado e passou a gravar e filmar suas jogatinas quando pôde voltar, até o momento em que foi permanentemente banido. A repercussão do caso fez com que funcionários da própria Dice respondessem suas reclamações no Twitter e ele conseguiu ser "desbanido" e está jogando novamente.

O relato de kl-Spazmo menciona Minidoracat, youtuber que também grava todas as suas jogatinas e teria enfrentado os mesmos problemas. A situação incentivou outros jogadores a relatarem suas próprias histórias de "injustiça" do FairFight.

Ser bom o suficiente para acionar o sistema anti-cheats do jogo é um caso que afeta raros jogadores, mas se o problema for real é interessante que ele tenha vindo à tona para a Dice conseguir verificar o que pode fazer pra evitar que isso aconteça no futuro. Afinal, o investimento no game não é pequeno e esses jogadores estão realmente fazendo o dinheiro que gastaram valer a pena pra eles.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.