Facebook quer fortalecer relação com jornalismo e vai otimizar conteúdos na plataforma

O Facebook lançou um novo projeto chamado "Journalism Project" para aprofundar suas relações jornalísticas na plataforma com as grandes mídias. A iniciativa aconteceu uma semana depois da empresa ter contratado Campbell Brown, ex-repórter da CNN, para ser um dos parceiros na rede social. 

A empresa disse que vai testar o novo recurso na plataforma usando artigos instantâneos para permitir que os leitores vejam várias histórias e notícias ao mesmo tempo. Também haverá uma função de visualizar conteúdos de acordo com as mídias de notícias preferidas dos usuários. 

Facebook poderia parar notícias falsas, mas não o faz por medo dos conservadores

Estes futuros lançamentos incluem, além pacotes de artigos instantâneos aos quais os usuários podem se inscrever, testes gratuitos para assinaturas pagas, hackatons com equipes de desenvolvimento de editores, tutoriais adicionais para jornalistas do Facebook, PSAs para promover o conhecimento literário e combater notícias falsas e prevenir que Hoaxes se espalhem.

O Facebook está dando acesso a CrowdTangle, uma ferramenta que ajuda a repórteres a filtrar as tendências e identificar fontes e influenciadores. Além disso, pela primeira vez, os jornalistas que postarem conteúdos em seu perfil poderão ver análises básicas dos vídeos que compartilham, como uma versão simplificada da ferramenta Insights oferecida nas Páginas do Facebook.

Facebook "não está criando bolhas de pensamento", afirma Zuckerberg

- Continua após a publicidade -

A empresa também disse que iria trabalhar com organizações de terceiros para promover a "compreensão de notícias" e ajudar os usuários a decidir quais fontes são confiáveis. A plataforma também poderá explorar a introdução de pausas publicitárias em vídeos. A empresa já testou o formato de anúncio no Facebook Live.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.