Volkswagen vai aceitar culpa do "dieselgate" e quer oferecer acordo de US$ 4,3 bilhões

A Volkswagen confirmou nesta terça-feira que está negociando US$ 4,3 bilhões ao assumir a culpa pelo "dieselgate". A empresa disse que, com a adição da multa, ela irá pagar quase 20 bilhões de dólares a mais do que o esperado para resolver o problema. A fabricante também terá supervisão de seus carros ee testes de emissão por um monitor independente durante os próximos três anos.

FBI prende executivo responsável pelo "dieselgate" na Volkswagen

A Reuters, agência de notícias, informou que a Volkswagen irá se declarar oficialmente culpada nesta quarta-feira. O acordo de culpa precisará da aprovação de um juiz dos EUA.

A Evercore ISI, grupo de investimento estratégico, afirmou em uma nota que acredita que "o pagamento da multa e declaração de culpa tem como objetivo encerrar todos os riscos legais relacionados aos EUA da parte da empresa".    

Volkswagen mostra conceito de carro autônomo com volante retrátil

- Continua após a publicidade -

"A notícia mais importante é que a Volkswagen conseguiu chegar a um acordo que permite à empresa 'continuar avançando', disse a Evercore ISI.

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.