Volkswagen vai aceitar culpa do "dieselgate" e quer oferecer acordo de US$ 4,3 bilhões

A Volkswagen confirmou nesta terça-feira que está negociando US$ 4,3 bilhões ao assumir a culpa pelo "dieselgate". A empresa disse que, com a adição da multa, ela irá pagar quase 20 bilhões de dólares a mais do que o esperado para resolver o problema. A fabricante também terá supervisão de seus carros ee testes de emissão por um monitor independente durante os próximos três anos.

FBI prende executivo responsável pelo "dieselgate" na Volkswagen

A Reuters, agência de notícias, informou que a Volkswagen irá se declarar oficialmente culpada nesta quarta-feira. O acordo de culpa precisará da aprovação de um juiz dos EUA.

A Evercore ISI, grupo de investimento estratégico, afirmou em uma nota que acredita que "o pagamento da multa e declaração de culpa tem como objetivo encerrar todos os riscos legais relacionados aos EUA da parte da empresa".    

Volkswagen mostra conceito de carro autônomo com volante retrátil

"A notícia mais importante é que a Volkswagen conseguiu chegar a um acordo que permite à empresa 'continuar avançando', disse a Evercore ISI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.