CEO da Acer revela tablet baseado em Android

As especulações sobre o lançamento de um tablet da Acer começam a esquentar. E não foi preciso nem esperar a Computex para isso.

Durante um evento para a imprensa em Pequim, na China, o CEO da companhia, Gianfranco Lanci, mostrou um tablet de 7 polegadas e um teclado QWERTY semelhante ao do Kindle, da Amazon.


Imagem: Shufflegazine

A revelação aparece cerca de duas semanas após surgirem rumores de que a empresa lançaria seus próprios tablets e que poderiam, inclusive, rodar Chrome OS. A Acer, porém, jÁ descartou a possibilidade, a curto prazo, de lançar qualquer tipo de dispositivo com o sistema.

Ainda sem nome, o tablet demonstrado hoje roda Android e, conforme o Register Hardware, o plano é vendê-lo através de operadoras de telefonia móvel, o que leva a crer que o aparelho virÁ com conectividade 3G integrada.

Outros detalhes e especificações não foram revelados. O que se sabe é que o lançamento deve ocorrer no quarto trimestre deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.