Tesla contrata criador da linguagem de programação Swift, da Apple, para trabalhar no Autopilot

A briga entre as mentes por trás da Apple e Tesla ganhou mais um capítulo: a empresa de carros de Elon Musk contratou recentemente Chris Lattner, ex-diretor sênior e arquiteto da Apple responsável pela criação da linguagem de programação Swift, utilizada para fazer aplicativos para iOS e OS X.

Agora, Lattner vai trabalhar como vice-presidente de desenvolvimento do Autopilot da Tesla, tecnologia que pretende deixar os veículos da companhia 100% autônomos nos próximos anos.

O movimento da Tesla é notável por causa de algumas tretas envolvendo a empresa de Elon Musk e a dona do iPhone no ano passado. Em 2016, o CEO da Tesla deu algumas alfinetadas na Apple dizendo que a empresa tem o costume de contratar os engenheiros que não deram certo na fabricante de carros.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

- Continua após a publicidade -

Como a linguagem de programação Swift é open source, o ex-funcionário da Apple prometeu que vai continuar sendo um membro ativo da comunidade de desenvolvedores, segundo uma postagem no Swift.org.

Os frutos do trabalho de Lattner poderão ser vistos durante os próximos anos. De acordo com o planejamento da Tesla, a empresa pretende começar uma espécie de Uber com carros autônomos, área onde o novo executivo pode colaborar com seus conhecimentos de programação.

Via: Engadget Fonte: Tesla
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.