Samsung apresenta o Odyssey, seu primeiro notebook voltado para games

Durante a CES 2017, a Samsung apresentou o Odyssey, seu primeiro notebook feito especialmente para o público gamer. Com telas de 17,3 polegadas e 15,6 polegadas antirreflexo, o dispositivo vem equipado com um processador Intel Core i7 de 7ª geração (Kaby Lake), GPU dedicada e funcionalidades especiais.

Segundo a apresentação do dispositivo na CES, o Odyssey deve chegar com duas variantes de placa de vídeo: a versão móvel da GTX 1070 e a ainda não anunciada RX 570.

Em relação ao armazenamento, o modelo de 17 polegadas contém 512 GB de SSD, enquanto o Odyssey de 15'' traz 256 GB. A versão mais robusta também conta com até 64 GB de RAM, enquanto o dispositivo mais modesto suporta 32 GB de DDR4.  Ambos os notebooks contam com entradas USB 3.0, mas apenas o dispositivo de 17,3 polegadas vem com entrada Tipo C Thunderbolt3.

- Continua após a publicidade -

Quando o assunto são tecnologias exclusivas, o notebook conta com o teclado personalizado, com funções específicas para games e checagem de desempenho, e o sistema de ventilação HexaFlow Vent, feito especialmente para o notebook e pensado para facilitar o upgrade de hardware, como pode ser visto no vídeo acima.

A Samsung ainda não revelou o preço e a data de lançamento dos notebooks Odyssey e a chegada dos dispositivos no Brasil ainda não tem data. Abaixo, você confere as especificações reveladas pela Samsung:

Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.