Update mais recente do Windows 10 (KB3213986) prejudica games em mais de um monitor

O update mais recente para o Windows 10, de código KB3213986 e disponibilizado nessa semana, atrapalha o uso de mais de um monitor na hora de rodar "aplicações em 3D", ou seja, jogar em múltiplos monitores. Chama a atenção que isso não foi descoberto depois pelos usuários, mas a própria Microsoft já sabia e enviou o update mesmo assim, como mostra seu log de problemas conhecidos para a atualização:

Os "contornos" sugeridos para o problema são dois: rodar a aplicação no "modo Windows", ou seja, sem ser tela cheia propriamente dita; ou iniciar a aplicação com apenas um monitor ligado, uma sugestão que provavelmente vai soar um tanto irritante para quem investiu em três monitores para jogar especialmente.

A situação é problemática especialmente se levando em conta como a Microsoft se posicionou de maneira agressiva com os updates do Windows 10. Na configuração padrão do sistema eles acontecem de maneira automática e sem aviso no background.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.