Emulador do Wii U permite jogar games do console em gloriosos 4K

O última versão do emulador experimental de Wii U para computadores Windows, Cemu, adicionou a possibilidade de jogar populares títulos da Nintendo em resolução 4K.

A equipe do Cemu estava há um bom tempo tentando re-renderizar o games de maneira nativa em resolução maiores do que as permitidas pelo Wii U. O console consegue, no máximo, fazer upscale até 1080p, ou rodar games nativamente nessa resolução.

"Aumentar a resolução só pode ser feito através de patches para o código do jogo, ou implementando hacks específico para cada game no emulador", explicou o usuário Exzap, que é um dos desenvolvedores do Cemu.

A solução adotada foi a utilização de patches, que funcionam como Mods. Eles permitem que os usuários adicionem tweaks como anti-aliasing e sombras.

A versão mais recente é a 1.7.0, que foi lançada ontem para quem contribui ao menos US$ 5 mensais para o patreon do emulador. A versão pública geralmente sai cerca de 1 semana após esse release.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo alguns exemplos de jogos da Nintendo rodando em 4K:

Bayonetta 2

Xenoblade Chronicles X

New Super Mario Bros. U

Mario Kart 8

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.