Governo Brasileiro posta link com todas suas senhas por engano no Twitter

A conta no Twitter do Portal Brasil, um canal oficial de comunicação do Governo Federal do Brasil, publicou por engano um link que continha todas as suas senhas, incluindo as de membros do alto escalão.

Tinha de tudo por lá, desde Facebook até Gmail. Talvez a senha que mais tenha chamado a atenção fosse a "planatodotemer2016". Do lado dela, tinha uma observação ainda mais curiosa, escrita em vermelho e em caixa alta: "NÃO TROCAR A SENHA NUNCA".

O post onde esse vacilo foi cometido era um que dizia que a Força Nacional vai permanecer mais 60 dias no Rio Grande do Norte. A tropa está lá desde 2015, depois da ocorrência de uma série de motins nos presídios do estado.

Desde que perceberam o vacilo, o tweet do Portal Brasil já foi apagado. Imagina-se que, conforme esta notícia é escrita, as senhas estejam sendo trocadas de maneira desesperada.

Fonte: Veja
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.