Media Creation Tool ainda permite atualizar para o Windows 10 de graça

Se você conseguiu se esquivar da enxurrada de notificações para atualizar gratuitamente para o Windows 10, mas agora se arrepende e gostaria de fazer o upgrade, aparentemente ainda é possível. Apesar da Microsoft ter garantido que a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 acabaria em julho do ano passado, descobriram que dá pra fazer o update pela Media Creation Tool.

A ferramenta é disponibilizada pela própria Microsoft no site oficial e serve para criar um instalador do Windows 10, num USB ou DVD. Segundo o Guru 3D, ela ainda pode ser usada para fazer uma mídia de instalação e atualizar sua máquina com Windows 7 ou Windows 8.1 nas mesmas regras da atualização no passado, ou seja, a ativação fica atrelada ao seu hardware e você tem o Windows 10 devidamente ativado, tudo por vias oficiais. Uma licença do Windows 10 Home está saindo por R$ 470 na Microsoft Store.

Esse método é diferente daquele feito pelo site de acessibilidade da Microsoft, que ainda funciona, mas que, segundo a empresa, o site será desativado em breve.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.