Scalebound está oficialmente cancelado; Microsoft se pronuncia

[+UPDATE]: A Microsoft se pronunciou oficialmente acerca dos rumores e o desenvolvimento de "Scalebound" está mesmo cancelado. Abaixo está a descrição do comunicado divulgado pela gigante, através do site Windows Central.

Depois de uma deliberação bastante cuidadosa, a Microsoft Studios decidiu por cancelar a produção de "Scalebound". Estamos trabalhando duro para entregar uma linha incrível de games para os nossos fãs nesse ano, incluindo "Halo Wars 2", "Crackdown 3", "State of Decay 2" e "Sea of Thieves", além de outras experiências sensacionais.  


[TEXTO ORIGINAL]: Diversas fontes informaram ao site Kotaku que "Scalebound", o aguardado RPG da conceituada Platinum Games, está enfrentando problemas de desenvolvimento e pode vir a ser cancelado. 

A página, inclusive, entrou em contato com a Microsoft para averiguar o caso. A gigante apenas emitiu uma breve resposta de que "terá novidades de 'Scalebound' para compartilhar em breve". 

O site Eurogamer também recebeu notificações de que a Microsoft e a Platinum Games não estão mais cooperando no projeto. E que essa divergência aconteceu no final de 2016, quando alguns funcionários da produtora foram supostamente forçados a se afastar por um mês da rotina de trabalho pesada do desenvolvimento do game.

- Continua após a publicidade -

Quando esses mesmos funcionários voltaram à ativa, os prazos das entregas das etapas restantes de produção estavam demasiadamente atrasada, sobretudo por conta de ajustes e otimizações na engine do game. Por conta disso, é possível que ambas as empresas tenha desistido de continuar com "Scalebound".  

Obviamente, qualquer informação acima não passa de rumor e apenas um comunicado oficial da Microsoft poderá esclarecer o caso. 

Em desenvolvimento há mais de 4 anos, "Scalebound" foi originalmente anunciado na E3 2014 como um dos principais exclusivos do Xbox One. O game passou a ser multiplataforma no ano passado, quando uma versão para foi PC anunciada através do programa Play Anywhere.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.