Samsung apresenta bateria para carros elétricos que promete 500km com 20 minutos de carga

A Samsung SDI, divisão da empresa sul-coreana que trabalha com íons de lítio e energia renovável, apresentou hoje uma bateria EV de "próxima geração". Essa bateria oferece 500km de condução de carros elétricos com 20 minutos de carga. A Samsung SDI é uma empresa que fornece energia para a BMW. 

O esperado das grandes fabricantes de carros é que até 2021 a maioria delas ofereçam carros elétricos no mercado, e para isso, muitas outras fabricantes de componentes estão já estão se preparando. Essa bateria de alta densidade oferece mais do que carros Tesla Modelo S possuem quando estão com a carga completa.

Em vez de montar carros com mais células de bateria, o que por sua vez adiciona peso, a Samsung espera que, ao oferecer um carregamento rápido como smartphone, os consumidores possam percorres distâncias mais longas sem se preocupar em perder tempo "carregando" o carro. A Samsung também confirmou uma bateria cilíndrica "21700" melhorada.  

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.