Google Assistant no Android TV dispensará comando "Ok Google" para modo de conversas contínuas

A Google pode estar preparando novidades no Google Assistant para a sua chegada ao Android TV. Ao contrário do que acontece com o assistente virtual nos dispositivos da gigante, o comando "Ok Google" precisará ser mencionado apenas uma vez para iniciar a função e, logo na sequência, já poderá ser dispensado para permitir conversas e interações contínuas com o aplicativo.

Dessa forma, os usuários não estarão mais presos à repetição exaustiva do comando para cada função ou atividade que quiserem inicializar no Android TV. O vídeo abaixo, cortesia do site Android Police, mostra exatamente esse tipo de navegação mais livre na segunda geração do Nvidia Shield: o usuário ativa o Google Assistant somente uma vez e pode ir passando por cada pesquisa em detalhe sem precisar repetir o comando "Ok Google". 

O Google Assistant é um sistema de assistência virtual que quer facilitar a vida dos usuários fornecendo filtros de buscas de serviços, pesquisas detalhadas, identificação de objetos por fotos, organização de agendas e interações por voz. A precisão das repostas é baseada nos contextos de buscas e utilização dos serviços Google pelo usuário.  

Além do novo Nvidia Shield, que terá suporte à resolução 4K e HDR, Google Assistant já está disponível no Google Home e será embarcado nos smartphones da linha Pixel.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.