Panasonic revela na CES nova HUD pro para-brisa de carro baseada em Realidade Aumentada

A Panasonic revelou na CES 2017 seu novo pequeno aparelho para ser instalado no painel do seu carro para oferecer uma HUD no seu para-brisa, ou seja, informações diretamente na sua tela, baseadas em realidade aumentada e que ajudam a interagir com o carro sem tirar os olhos da estrada.

"Todos os dias em nossas estradas, motoristas são submetidos a múltiplas distrações. Na Panasonic nós queremos fazer o negócio de dirigir tão agradável, seguro e confortável quanto possível, o que é o motivo de termos desenvolvido este sistema de Head Up Display da próxima geração. Acompanhado com a Realidade Aumentada e múltiplas câmeras, sua capacidade é enorme e ele vai fazer as vidas dos motoristas muito mais simples e mais agradável quando estiverem atrás da direção."
Andreas, Heitmann, chefe da divisão de infotainment da Panasonic

O sistema é capaz de projetar imagens de até 12º horizontalmente e 5º verticalmente na linha de visão do motorista, com uma distância virtual de até 10m em relação ao veículo.

Fonte: Carscoops
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.