Nvidia vai oferecer a tecnologia para inteligência e autonomia dos carros Audi e VW

A Audi anunciou nessa semana, durante a CES 2017, a sua parceria com a Nvidia para trazer novas tecnologias de inteligência artificial e autonomia para seus carros no futuro, assim como vai fazer sua empresa matriz, a Volkswagen. O principal destaque entre esses recursos foi dado ao AI-Cockpit, uma renovação completa no painel do carro para automatizá-lo.

"A Volkswagen está integrando as tecnologias da Nvidia como a Drive AI Computing Platform, o software Nvidia Driveworks, bem como o super computador Nvidia DGX-1 AI para desenvolver um cockpit baseado em inteligência artificial, entregando a melhor experiência digital do usuário no mundo."
Johann Jungwirth, CDO da Volkswagen

O AI-Cockpit, como mostrado nas imagens conceituais, visa diminuir as interações do motorista com os controles do carro para que eles aconteçam automaticamente. Usando as tecnologias citadas por Jungwirth, o carro vai aprende as preferências do usuário conforme ele dirige e eventualmente passa a oferecer o que ele precisa, sem precisar nem perguntar, dependendo apenas do contexto, situação, localização e outros parâmetros.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa faz parte da consolidação do Future Center California, investimento da VW Group no Vale do Silício para desenvolver os "carros do futuro".

"Com o Future Center California, a Volkswagen está progredindo rumo ao objetivo de ser a provedora líder de mobilidade sustentável até 2025. A inteligência artificial vai ter um papel chave conforme a companhia aumenta rapidamente suas soluções de conectividade e digitalização."

Fonte: CarScoops
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.