Tesla começar a produzir células de bateria na primeira Gigafactory

A Tesla começou a produzir células de baterias de íons de lítio na sua Gigafactory, a enorme fábrica que a companhia ergueu nos arredores da cidade de Reno, em Nevada, nos EUA.

As células serão usadas para os produtos Powerwall 2 e Powerpack 2 da Tesla. Tratam-se de opções de armazenamento de energia para consumo residencial próprio, para energia de reserva, entre outras coisas.

Mas a grande diferença que a Gigafactory realmente vai permitir é a produção do carro elétrico Model 3, pois é de lá que vão sair as baterias.

Apesar disso, a gigantesca fábrica, que vai custar mais de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões), tem apenas um terço de sua construção completa até agora.

Apesar disso, de acordo com especialistas, até 2018 ela deverá dobrar a produção de baterias de íons de lítio no mund. Isso deve tornar a produção de veículos elétricos em massa numa realidade.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.