Da Razer, Project Ariana promete imersão de alto nível com projeção dinâmica de games

A Razer aproveitou a CES 2017, o maior evento de tecnologia do mundo, para revelar os conceitos do Project Ariana, um sistema de projeção adaptável para games que promete entregar imersão de alto nível aos jogadores.   

Site oficial do Project Ariana

De acordo com a empresa, a base do Project Ariana será o Razer Chroma, uma plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos eletrônicos, oferecendo uma paleta com mais de 16.8 milhões de tonalidades. 

O Project Ariana adiciona efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas, como se fossem uma extensão do que o usuário está vendo na tela. O sistema da tecnologia adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real.

- Continua após a publicidade -

O dispositivo é composto por um projetor de alta definição que usa uma lente olho de peixe com capacidade de processamento suficiente para estender a experiência de jogo para uma sala de estar, por exemplo, além de também contar com duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibragem, que ajudam no ajuste automático das imagens projetadas. 

Alguns dos games já compatíveis com o Razer Chroma são "Overwatch", "Call of Duty: Black Ops III" e "Shadow Warrior 2". Além disso, empresas especializadas em hardware, como Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf, já estão trabalhando em soluções próprias para tirar vantagem do Project Ariana.

Abaixo você confere um vídeo (em inglês) demonstrativo dos conceitos do Project Ariana divulgado pela Razer na CES 2017.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.