Deeper apresenta Deeper Lock, trava reforçada para bicicletas com software anti-furto e GPS

A Deeper apresentou na CES 2017 sua solução para manter bicicletas mais seguras quando estacionadas. Diferente das travas tradicionais, a Deeper Lock é um produto mais resistente, e que pode se conectar com o usuário por meio de um aplicativo mobile. A trava possui um sistema de segurança que avisa ao dono se a Deeper Lock for "forçada" ou "violada". 

Diário do On The Road: resumão do primeiro dia de CES 2017

A Depper Lock possui sensores distribuídos pela sua estrutura, e toda vez que reconhecer um possível "violamento", ela irá alertar o usuário por meio do aplicativo. Um alarme de 110dB será acionado. Para comparação, 110dB são equivalente ao som de uma sirene de ambulância. 

A trava é encaixada diretamente na bicicleta, e é feita com aço reforçado e não possui entrada para chaves, sendo acionada por códigos criptografados via software. E mesmo que o ladrão consiga levar embora a  bicicleta, a trava possui um GPS embutido, rastreando o veículo de duas rodas. 

- Continua após a publicidade -

Além de tudo, o produto possui baterias de íon lítio recarregáveis. Por terem duas baterias solares conectadas à fechadura, as energia do produto é limpa e autônoma. Totalmente carregada, a bateria dura em torno de três meses, segundo a fabricante. Ela também possui uma porta micro USB para emergência, podendo carregá-la com a bateria de um dispositivo mobile.

 

 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.